ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Arroz com Costelinha

Gente, como pode uma comida tão simples ser tão espetacular! Sabe quando o arroz fica bem moreninho e pega todo o sabor da carne? Delícia demais!!! A quantidade indicada aqui é para 4 porções (grandes) ok?


Peixe assado a Moda de Arraial

Eu não poderia ter deixado de perguntar a receita do peixe assado que comi e adorei em Arraial. Claro que não recebi uma descrição muito detalhada, mas deu para captar a essência e reproduzir. Em Arraial eles usam muito um peixe que em alguns lugares chamam de "Dourada" e em outros de "Dourado", mas não é o Dourado de rio, é o de água salgada mesmo. Como não achei por aqui, comprei uma corvina, que é um peixe de mar (tem de água doce também). Você pode usar o peixe que preferir ou que estiver mais fresco no dia.
Comece temperando o peixe com antecedência de pelo menos 2 horas com limão, sal, pimenta e o que mais você quiser. Deixe marinando na geladeira. Eu faço uns cortes na pele do peixe até chegar na espinha para o tempero entrar melhor (somente em um dos lados do peixe) e facilitar quando for servir.
Na hora de assar, comece preaquecendo o forno em 200ºC.
Regue um refratário com bastante azeite e forre o fundo com rodelas de batatas e cenoura. Tempere os legumes com sal e pimenta e regue com mais azeite. Coloque o peixe sobre esta "cama" de legumes. Eu ainda coloquei umas azeitonas e umas mini cebolas descascadas em volta.
Sobre o peixe espalhe um pouco de colorau, isso é opcional, pois não muda o sabor, é só para deixá-lo com uma cor mais bonita. Regue também o peixe com o fio de azeite. Leve ao forno (sem papel alumínio mesmo).

PRÓXIMOS EVENTOS
Segunda Costelada Fogo de Chão – 09 de novembro
Jantar Dançante – 11 de outubro
NOVIDADES
TV LA CABAÑA
Marco Brasil no Recanto La Cabaña
Show do Teodoro e Sampaio